Um colégio em Lisboa foi encerrado e está a ser sujeito a medidas previstas no plano de contingência de resposta à gripe A (H1N1), depois de ali terem sido detectados pelo menos cinco casos de infecção com esta doença.
Trata-se do Externato das Pedralvas, em Benfica (Lisboa), que decidiu fechar portas até ao próximo dia 20, para poder fazer desinfecção e dar medicação como medida de prevenção a todas as crianças que frequentam o estabelecimento.
O primeiro caso foi o de um bebé de 18 meses que chegou do México na passada quarta-feira, mas entretanto foi detectado um segundo caso num menino que frequenta a mesma sala. Os três outros casos foram confirmados minutos mais tarde. Quatro das crianças têm dois anos e a quinta tem três.
As autoridades da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) estão no local a adoptar as medidas previstas no plano de contigência.
A delegada de saúde esteve ontem no colégio, onde explicou aos pais das crianças algumas medidas a adoptar para impedir a disseminação do vírus, segundo disse uma mãe.
Sem comentários:
Enviar um comentário